NOSSA HISTÓRIA

A História do laboratório Daibes Rachid

Começa em meados dos anos sessenta, com o espírito empreendedor de um jovem e atuante Médico filho de libaneses, Dr. Michel Abrão Daibes,  nascido na pequena Cajuri, interior de Minas Gerais, que estudou e iniciou sua carreira profissional na Polícia Militar do Rio de Janeiro e retornou à região para a terra natal de sua esposa, a cidade de Visconde do Rio Branco. Para dar continuidade à carreira promissora e procurando manter o nível de Medicina de que fazia parte na metrópole, decidiu criar a Casa de Saúde Santa Rosa, trazendo para o interior não só sua experiência profissional, bem como uma parte da tecnologia disponível no momento. O local escolhido foi a região central da cidade, bem próximo à praça principal, local de fácil acesso não só aos moradores locais, bem como à população rural, muito numerosa na ocasião, já que a cidade possuía várias usinas de cana de açúcar.

Casa de Saúde começou com um pequeno consultório  e com o Laboratório de Análises Clínicas.Aos poucos foram surgindo o Centro Obstétrico e Cirúrgico e os serviços de Radiologia, Ultrassonografia e outros. Foi rápido o reconhecimento da população à dedicação e aos conhecimentos do jovem médico e o local se tornou referência regional

Muitos anos se passaram e um novo impulso foi tomado com a chegada do filho do fundador da Casa de Saúde, Dr. Michel Abrão Daibes Junior, também médico e com o mesmo espírito de dedicação profissional e empreendedorismo e que, assim como o pai, conheceu a qualidade da Medicina da cidade grande. Deu atenção especial aos setores de Análises Clínicas e de Diagnóstico por Imagem, naquele momento um pouco defasados da realidade dos grandes centros.

Fez uma reforma estrutural, contratou profissionais qualificados e adquiriu equipamentos sofisticados, como aparelhos de ultrassonografia, de hematologia e de bioquímica de última geração e implantou sistemas de controle de qualidade interno e externo no Laboratório de Análises Clínicas. Resolveu, então, homenagear o seu tio, Dr. Daibes Rachid, Médico Chefe do Serviço de Urologia do Hospital da Beneficência Portuguesa do Rio de Janeiro e seu professor na Residência Médica, famoso por sua atuação profissional,  denominando o Laboratório Professor Dr. Daibes Rachid, depois modernizado para Daibes Rachid.

A reinauguração foi realizada com a presença de representantes  da sociedade de Visconde do Rio Branco e região, sendo lançado na ocasião o lema “qualidade, tecnologia e precisão ao seu alcance”.

Sempre buscando a melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade e a satisfação dos pacientes, o Laboratório Daibes Rachid está no momento  implantando um sistema de qualidade, com o objetivo de conseguir a acreditação junto ao Sistema Nacional de Acreditação. Inspirados no no seu fundador, acreditamos que, mesmo com todas as dificuldades de acesso à tecnologia e ao conhecimento em uma cidade do interior, é possível oferecer serviços diagnósticos de qualidade, baseados em qualificação profissional e humanização.

Queremos, antes de tudo, honrar nossa história, transmitindo às gerações futuras o exemplo que nos foi dado.

 

MISSÃO

Prestar serviços de medicina diagnóstica com máxima qualidade técnica e excelência no atendimento para todos.

VISÃO

Ser reconhecido como o maior e melhor laboratório por nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

VALORES

Todas as nossas práticas se baseiam em princípios honestos de conduta humana, não sendo tolerados desvios na realização de nossos serviços.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Endereço:

Rua Major Felicíssimo, 349 - Centro Visconde do Rio Branco/MG

Telefone:

(32) 3551-6462

E-mail:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.